O que você precisa saber sobre After Market

Se você é uma daquelas pessoas que possui uma carga horária de trabalho muito cansativa e com horários pré fixados que tem impedem de acompanhar o horário normal do funcionamento das vendas de ações na bolsa de valores, continue lendo esse pots, pois o after market é o serviço ideal pra você! Você pode estar se perguntando nesse momento: mas afinal de contas, o que é o after market?

Como after market funciona e como eu posso iniciar nesse mercado? Não se preocupe, fizemos esse post especialmente para responder essas e muitas outras perguntas sobre esse tema tão importante dentro da economia, em especial da bolsa de valores!

Primeiro passo: O que é o After Market?

A expressão estrangeira after market vem do inglês, que em tradução livre pode significar “depois do mercado’’. Como o próprio nome sugere, o after market pode ser definido como sendo o curto período de negociação na bolsa de valores que acontece depois do horário padrão do pregão.

Sendo assim, quando ocorre o fechamento do mercado de negociações, que é pontualmente às 17 horas, inicia-se então o after market que tem horário de início estipulado entre as 17h25 indo até às 17h30, que é a chamada fase de pré-abertura, mas é a partir das 17h30 até às 18 horas inicia o horário de seu pleno funcionamento.

Esse horário especial é oferecido pela bolsa de valores com o objetivo de possibilitar que tanto os pequenos quanto os médios investidores também tenham acesso à renda variável.

As movimentações que ocorrem por meio do serviço de after market são realizadas via home broker ou com a ajuda da sua corretora, isso significa dizer que você pode operar direto do conforto da sua casa.

Isso é o mesmo que dizer que o after market funciona como se a bolsa de valores estivesse em funcionamento normal, mas num ritmo muito mais lento, entendeu?

Quais são as regras para operar no After Market?

Fora essa variação no horário de funcionamento, esse serviço funciona de maneira muito semelhante ao pregão normal, porém com algumas observações.

A diferença mais destacável entre o pregão comum e o que acontece após o seu fechamento, é que a liquidez do segundo é muito pequena quando comparada a do primeiro, uma vez que uma quantidade muito inferior de investidores opera nesse horário especial.

Além disso, é importante frisar que o after market possui algumas regras específicas e estabelece também alguns limites para as pessoas físicas participantes obedecerem.

Dentre as regras, podemos citar que as ações ficam travadas em variações de 2% sobre os preços das ações normais. Outra regra a ser respeitada, é a de que nenhum dos participantes tem autorização para fazer movimentações acima do valor máximo estipulado, que é de 900 mil reais durante todo o período de comercialização.

Um outro ponto importante de ser destacado é o de que na situação na qual uma ação de determinada empresa não seja negociada durante o período normal, ou seja, durante o dia, ela não poderá também ser negociada durante o período do after market.

Essa última regra soa mais como uma proibição de compra e venda do que um limite, no entanto, não representa grande problema uma vez que todas as ações de grande importância são negociadas durante o horário padrão, ao mesmo tempo que também possibilita que o investidor que se interessou em comprar um determinado título durante o pregão, consiga concretizar o negócio no decorrer do after market.

Algumas conclusões acerca do After Market

Como você pode constatar ao longo do post, o serviço do after market foi criado para que pessoas físicas com horários limitados também possam participar do mercado de ações da bolsa de valores de forma totalmente segura.

Embora existam alguns limites e restrições para esse tipo de negociação, elas são poucas e causam apenas um pequeno impacto nos investimentos, sendo totalmente superáveis quando comparadas as numerosas vantagens.

Por isso você não deve se preocupar tanto com as regras impostas, já que elas pouco vão interferir em todo o processo de investimentos.

Sendo assim, se você sempre teve o desejo de iniciar um investimento na bolsa de valores, mas se privou dessa atividade por conta de que os seus horários são pouco flexíveis, não precisa mais ter esse tipo de pensamento.

Pode fazer a sua pesquisa de mercado, traçar as suas metas, contratar uma corretora de confiança e dar o ponta pé inicial no mercado acionário!

Com as nossas dicas você pode ver que no horário de funcionamento do after market conseguirá fazer seus investimentos de forma tranquila e segura, e o que é melhor: por via desse serviço você poderá operar a partir do conforto da sua casa, basta chegar, abrir o home broker e mergulhar de cabeça no mundo dos investimentos.

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11