Como ter uma mentalidade milionária

Ter dinheiro pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Você com certeza conhece pelo menos uma história de alguém que era muito rico e de repente perdeu todo o dinheiro que tinha.

Pois, fique sabendo que pode não ter sido do nada, e que possivelmente uma sequência de falhas na vida financeira desse indivíduo o encaminhou para a falência.

O fato é que muitas pessoas chegam despreparadas ao seu auge financeiro e por isso eu separei um material exclusivo para você que tem dinheiro, mas não sabe como administrar sua vida financeira, e também para você que pode ser desprovido de capital financeiro, mas que sabe a importância da educação financeira para conquistar crescimento no âmbito.

Confira agora dicas de como ter uma mentalidade milionária. Boa leitura!

 

Status Financeiro

O status financeiro deve ser algo sempre pensado como momentâneo. Sim, é possível ser milionário e perder tudo, a pessoa dotada de uma mentalidade milionária será aquela que tem um diferencial no seu modo de pensar e de agir.

Como em qualquer área de nossas vidas, não sabemos lidar com alguns tipos de situações, na maioria das vezes somos levados a tomar decisões erradas, e financeiramente falando um erro pode custar muito caro.

Pense como um milionário mesmo não sendo

 Sem muito mistério, a primeira dica é simples, mas muito significativa e se você busca alcançar riquezas financeiras, você deve pensar como uma pessoa rica, sim, antes mesmo de ser.

Enquanto você está pensando, o salário dos sonhos é apenas uma utopia, a pessoa com a mentalidade milionária estará traçando planos de como conquistar esse salário. Busque as soluções ao invés de ficar se prendendo a uma visão problemática das coisas.

 

Educação financeira

 Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a Educação Financeira será o processo em que a pessoa fará escolhas assertivas e se criará um compromisso de se manter bem informado a respeito da economia para só assim alcançar a melhor forma de administrar o seu dinheiro.

A pessoa com uma mentalidade milionária sempre será mais visionário e focará em construir um patrimônio com ativos, esses são bens que podem gerar uma renda. Já as Pessoas com mentalidade pobre focam na renda mensal esquecendo de criar ativos que possam gerar uma renda mais duradoura.

A educação financeira não se limita a planilhas, é importante que exista uma mudança no seu comportamento e na sua mente, a fim de uma melhor gestão do  seu próprio dinheiro.

Pense como uma reeducação alimentar, não se pode pensar como algo passageiro, são mudanças de hábitos que devem prevalecer para que os resultados também perdurem. Uma pessoa com mentalidade milionária administra bem o seu dinheiro e tem total controle dos seus gastos.

 

A mente milionária traça o seu caminho para o sucesso

 Esperar que as oportunidades se criem por conta própria não combina em nada com uma mentalidade milionária.

As pessoas com mindset vencedor correm atrás de multiplicar seu dinheiro, seja por meio de criação de patrimônios, ideias de produtos ou até mesmo investindo em ações.

O importante é estudar previamente onde está sendo depositado o seu dinheiro, para que surpresas desagradáveis não lhe ocorram no futuro. É importante que o seu dinheiro volte, e volte com o bônus, que é o lucro.

As pessoas com uma mentalidade milionária investem em situações confiáveis. Leia livros, estude os mercados de investimentos que você pretende investir, e saiba em que terreno está pisando.

 

Dê a” cara a tapa”

Apesar de toda a cautela do mundo, uma pessoa com mentalidade milionária não pode deixar de reconhecer um bom investimento. É necessário  ter comprometimento em tudo que se dispõe a fazer e você deve ser fiel as metas que estabelecer.

A mentalidade milionária dever ser movida a desafios,  você não deve focar apenas  no negativo ou no que pode fazê-lo desistir, não foque nos obstáculos, pense na oportunidade de vencê-los.

Esteja sempre pensando grande

 Enquanto você está aberto ao crescimento financeiro e as oportunidades, o pobre sente receio e se prende a esse pensamento que não o leva a lugar nenhum. 

Não se prive de situações que possa te levar a uma  prosperidade financeira. Pensar grande também exige de você uma mentalidade milionária, tenha sempre em mente que o pessimismo é inimigo do rico, e que o negativismo inibe grandes ideias.

 

Conclusão

Talvez a maior dica de como ter uma mentalidade milionária seja a de não parar no primeiro obstáculo, nem usá-los como desculpas para não sair do lugar.

O diferencial do rico e do pobre é justamente esse pensamento que sempre está inibindo a vida do pobre de prosperar. Por isso, planeje, poupe, invista em ações ou negócios confiáveis e viáveis que tenham retorno financeiro certo.

Espero que este artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver qualquer dúvida apenas deixe nos comentários.

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11