B3, Brasil, a Terceira Maior Bolsa de Valores do Mundo.

Uma bolsa de valores é crucial para a existência do capitalismo e da propriedade privada, pois significa que existe um mercado para as transações de títulos de propriedade sobre os meios de produção. … Sim, uma bolsa de valores — ou um mercado de ações — é um componente quintessencial do capitalismo.”  (Ludwig von Mises)

O sistema financeiro mundial, atesta que o Livre Mercado, combinado a instituições inclusivas, são fundamentais para o sucesso financeiro de qualquer país.

No caso do Brasil, estamos ainda em um patamar nascedouro de todos estes elementos, com uma economia recentemente saída de um processo longo de recessão e estagnação.

Mesmo com todos estes processos político-sociais que permearam os últimos anos de nossa nação, temos uma Bolsa de Valores que é considerada a terceira maior do mundo:

 

Observe que mesmo tendo apenas 0.62% (aproximadamente) de participantes ativos, pessoa física, estamos em um patamar comparado as maiores potências financeiras do planeta.

O que seria do Brasil se conseguíssemos subir esta marca para 10%, 30%, 45%, 60% da população Nacional ? Respondo, seríamos uma das maiores potências econômicas da Terra.

Porém, infelizmente, nossas instituições seguem o padrão ultrapassado e que já se provou ser um fracasso em qualquer país, que é o “incentivo ao uso do crédito” com o propósito do aquecimento econômico.

Quando um país incentiva seus cidadãos a usarem o crédito, está em outras palavras se auto sabotando, pois o uso do crédito aumenta o risco natural para inflação e endividamento. É a consequência negativa de uma estratégia imposta de forma equivocada.

O Efeito Colateral de um erro macroeconômico. Todo brasileiro, com idade acima de 35 anos, já experimentou as consequências da hiperinflação e do aumento exagerado de preços.

Observe a comparação entre Brasil e EUA em relação a suas Bolsas de Valores e consequentemente aos resultados econômicos de suas empresas.:

Portanto, você pode contribuir para MUDAR esta realidade. Ser um componente ativo que ajudará o Brasil a, mesmo nessas condições, atingir o primeiro lugar em negociações na  Bolsa de Valores e a melhorar a qualidade econômica da nação.

No Link abaixo, você tem acesso a uma aula gratuita que irá te colocar por dentro das melhores estratégias para ganhar dinheiro com consistência na Bolsa de Valores brasileira, a B3.:

CLIQUE no link para assistir: http://bit.ly/aulatiagoo

Qualquer dúvida, deixe seu comentário.

Um abraço

Tiago Lacerda

tiago@aprendainvestimentos.com

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11