Como se aposentar somente com o mercado de ações

O desejo de muitos brasileiros é o de conseguir ter uma aposentadoria de valor suficiente para lhe proporcionar uma vida confortável e segura. O ideal seria um valor bacana, com o qual você consiga pagar as suas contas sem aperto, manter um bom convênio de saúde e que ainda sobre uma graninha para desfrutar o lado bom da vida, não é mesmo?

 Mas como todos nos sabemos, a Nova Reforma da Previdência Social tem destruído os sonhos de muitos brasileiros e só o fato de conseguir se aposentar já será bem difícil, imagina receber uma boa quantia como aposentadoria…muito difícil, quase impossível.

Fugindo das críticas aos governantes, aqui neste post nós vamos te mostrar que existe uma forma muito mais confiável de conseguir de aposentar recebendo um bom valor sem ficar dependendo das variações do Governo Federal. Você tem interesse em saber que maneira diferente é essa? Vamos logo adiantando que se trata do mercado de ações! Ficou curioso? Então leia nosso post e entenda.

A bolsa de valores

A bolsa de valores é uma das formas possíveis de investir no mercado financeiro e obter um ótimo retorno, especialmente em casos nos quais visam o longo prazo como a aposentadoria. O melhor de tudo, é que com um pequeno valor inicial você pode começar a investir. O essencial nesse tipo de transação é que aquele investidor iniciante não deve se lançar sozinho nessa empreitada, mas sempre contar com o assessoramento da corretora que contratou. Com isso, será mais fácil determinar qual o perfil do investimento e traçar planos e metas a serem alcançadas pelos fundos.

Depois do advento da internet, sabemos que muita coisa ficou mais fácil no mundo. Não foi diferente para o mercado de ações, pois a internet facilitou tanto a oferta desses ativos quanto a procura por eles. Como os hábitos de comportamento se modificaram, os negócios acabaram ficando melhor visualizados e os brasileiros com toda essa revolução acabaram se informando mais acerca de vários temas, dentre eles o financeiro. Por conta dessa grande quantidade de informação a disposição de todos, as possibilidades de gerar renda forma ampliadas, o que afetou diretamente a vida de muitas pessoas.  

Nesse contexto, o mercado da bolsa de valores também passou por suas adequações e hoje é feito de maneira totalmente virtual, podendo, inclusive, ser operada em algumas situações, diretamente do conforto da sua casa, em horários diferenciados.

O foco deve estar sempre nos dividendos

O principal conselho dentre os investidores mais experientes é o de criar uma carteira previdenciária. Isso é o mesmo que dizer que, caso você deseje se aposentar com os valores advindos de ações, deverá optar, por investimentos em poucas empresas, todavia, empresas que tenham boa solidez e um bom histórico como pagadora de dividendos. É aí que está o segredo dessa modalidade como forma de aposentadoria: gerar renda com os valores recebidos via dividendos e não com as variações nos preços acionários ao longo do tempo.

Então, compreenda que o seu foco deve estra voltado totalmente para a aquisição de ações que gerem dividendos e dar continuidade as compras, já que quanto mais ações você tiver, mais dividendos lhe serão gerados.

Corretora de valores

O papel da corretora de valores aqui é muito importante, pois profissional que seja certificado e autorizado será de grande valia para administrar e te orientar na hora de escolher comprar ou não a ação de uma determinada empresa. Veja que mesmo estudando acerca do tema, é imprescindível a contratação de uma corretora para participar do pregão, sendo assim, sem essa mão de obra profissional é muito mais que arriscado se aventurar no mercado de ações.

Caso você ainda tenha dúvidas, especialmente em relação ao pagamento de taxas e achar tudo isso muito difícil de compreender ou se sinta desestimulado  por não poder investir grandes quantidades de dinheiro, não se preocupe, pois o contrato com a corretora é a garantia d que os seus fundos serão aplicados da melhor maneira, dentro das possibilidades. Por isso, mesmo que você tenha pouco para investir, não desista de começar, assim a longo prazo você terá um bom retorno.

Conclusão

Sabemos que com a diminuição das chances de aposentadoria para grande parcela da população, os brasileiros estão procurando novos caminhos de terem o merecido título de aposentado. Por conta disso, o mercado de capitais tem se tornado alvo por se tratar de uma garantia para o futuro. Com a chegada da internet, as coisas ficaram muito mais fáceis, inclusive iniciar no mercado da bolsa de valores. Esperamos que você aproveite as nossas dicas e, caso esse seja um desejo seu, inicie o quanto antes a investir na bolsa de valores pois os rendimentos a longo prazo são muito agradáveis e com certeza te renderão uma aposentadoria confortável.

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11