O Mito da Escassez no Mercado Econômico

O Mito da Escassez no Mercado Econômico

 1 Samuel 2
“…7 O SENHOR faz empobrecer e faz enriquecer; Ele humilha e exalta. 8 Ergue do pó o necessitado e do monte de cinzas faz ressurgir o abatido; Ele os faz assentar-se com príncipes e lhes concede um lugar de honra, porque ao SENHOR pertencem os fundamentos da terra, e sobre eles estabeleceu o mundo.…”

Antes de prosseguirem no artigo, convido a escutarem o audiobook de Joseph Murphy, 1001 Maneiras de Enriquecer.:

 Este audiobook fará você mudar os paradigmas mentais.

A Falsidade do Mito da Escassez.:

Existe uma idéia equivocada em relação a acumulação de riquezas e bens de produção, fazendo o ser humano trivial mal interpretar a questão, declarando que “quando alguém acumula e enriquece, outros ficam pobres devido a escassez de recursos”. ou ainda:“para que alguém ganhe, outro tem que perder” no que se refere a economia. Isso é um mito, uma ilusão criada por uma filosofia inadequada, promovida por uma sociedade triangular (governantes, opositores e oscilantes), base de nossa humana condição econômica e social, desenvolvida nos últimos anos.

O mito da escassez econômica tomou forma a partir dos levantes socialistas e é ainda hoje utilizado para promover domínio onde a maior parte da população acredita que somente uma minoria pode enriquecer, destacando-se e se excluindo como detentores de um “poder” oculto e “proibido” para a maioria.

Também se atrelou a idéia de prosperidade a algo exclusivo desta maioria, em outras palavras a prosperidade se tornou “proibida” e apenas algumas pessoas a conquistam por meios escusos.

A Verdade sobre a Abundância Universal.:

No Universo, existe Abundância Infinita. As Leis Universais foram criadas Fora do Tempo, e para a Eternidade. É possível acessar os recursos infinitos e trabalhá-los corretamente, proporcionando bem estar e riquezas RELEVANTES para todos os seres humanos.

Não existe relação inversa entre quem prospera e quem empobrece, na verdade, a relação do ser humano com a riqueza é própria, isto é, ele se relaciona com as Leis da Vida, a partir de seu padrão de crença, de sua educação, de seus códigos de moral, daquilo que aprendeu e da forma que vive. É isso que o faz rico ou pobre, em última análise, a forma pelo qual se relaciona com os recursos disponíveis e não diretamente proporcional a estes recursos.

Tentarei ser mais claro: O Ser Humano CRIA em si mesmo, as condições de prosperidade ou de empobrecimento, a partir da forma pela qual enxerga o mundo, a vida e especialmente, a partir da forma que se relaciona com os recursos disponíveis, gastando-os, consumindo-os CONSCIENTEMENTE de forma harmônica OU INCONSCIENTEMENTE, de forma desarmônica. A harmonia no comportamento ao gastar os recursos disponíveis conscientemente, gera abundância e riquezas, gera prosperidade, a desarmonia no comportamento ao gastar os recursos disponíveis de forma inconsciente e gananciosa, causa pobreza, gerando desequilíbrio social.

O Grande Erro.:

O erro não está na riqueza ou na prosperidade. Temos suficientes recursos para proporcionar riquezas e prosperidade para TODOS. O grande erro é a produção ILÍCITA de riquezas e o uso ILÍCITO dos recursos.

A Ganância humana, o que a Bíblia chama de “O amor ao dinheiro”, é a raiz de todos os males, a ganância faz com que o ser humano queira “ter mais do que o outro”, ou “ser mais rico” do que o outro” ou ainda não se harmonizar com os recursos disponíveis, querendo extrair muito acima de sua necessidade original.

A Correção.:

Quando alguém enriquece de forma lícita, utilizando sabiamente os recursos disponíveis, esta pessoa proporciona naturalmente as outras que a cercam, possibilidades de participarem desta riqueza. Quando alguém aprende a trabalhar conscientemente com os recursos disponíveis, quando aprende a investir corretamente, a economizar corretamente, a gastar corretamente, transforma o impulso em uma sinergia positiva que faz multiplicar tais recursos também positivamente.

Quando temos uma economia monetária, isto é, baseada em uma moeda, o que precisamos fazer é aprendermos a investir, gastar menos do que se ganha e investir em Ativos para multiplicar capital e podermos com esta multiplicação ajudarmos os outros a fazer o mesmo.

Eu Criei este website sobre Investimentos Financeiros onde apresento formas e fórmulas para que QUALQUER PESSOA possa acumular riquezas financeiras de forma consciente, utilizando os modelos monetários que existem atualmente na sociedade capitalista brasileira.

Gostaria de pedir ajuda para divulgar este site. Deixem seus comentários e vamos interagir, tenho certeza que podemos aprender muito uns com os outros,, se caso você não concorde com o que postei aqui, deixe seu comentário também, podemos ampliar mais as idéias. Muitos defendem o Mito da Escassez sem maior compreensão sobre o assunto.

Compartilhe com seus amigos e nos sigam nas redes sociais.

$uce$$o a todos …

Tiago Lacerda

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11