Você tem certeza de que o Tesouro Direto é a melhor opção?

Como todos nós já sabemos, aplicar aquele dinheirinho na poupança visando obter lucro é coisa do passado e por conta disso, muitas pessoas têm procurado outras formas de investimento que gerem renda de forma segura e satisfatória, sobretudo quando se trata de investir visando o longo prazo.

Diante dessa realidade, as pessoas vêm pesquisando as opções de mercado oferecidas e o programa que é conhecido como Tesouro Direto tem conquistado muitos brasileiros. Por outro lado, existem muitos pequenos detalhes sobre essa modalidade de investimento que podem te fazer mudar de ideia em relação a ela.

Você ficou curioso? Então fique de olho nas orientações que iremos te dar ao longo desse post pois, elas irão te fazer pensar duas vezes antes de aplicar o seu dinheiro no Tesouro Direto, principalmente se você visa o longo prazo.

Mas então, o que seria o Tesouro Direto?

Podemos dizer que o Tesouro Direto se trata de um Programa do Tesouro Nacional de venda de títulos públicos federais direcionados para pessoas físicas, sendo que toda a negociação ocorre via internet.

O surgimento do Tesouro Direto facilitou o acesso de pessoas comuns, sem experiência no mercado financeiros, aos títulos públicos e ainda o tornou mais fácil, uma vez que permitiu que o cidadão faça um investimento inicial com a quantia de apenas trinta reais.

Os títulos públicos são apontados pelos mais experientes como de maior rentabilidade do que as aplicações na caderneta de poupança, por exemplo.

Mas por outro lado, é bom que você saiba que no mercado financeiro existem muitas outras oportunidades de gerar resultados, que são muito mais atrativos do ponto de vista econômico que não estão diretamente relacionadas ao ato de investir no tesouro.

Pequenos detalhes sobre o Tesouro Direto que ninguém te fala, mas nós vamos falar

Investir no Tesouro Direto representa uma alternativa viável, haja vista que esta modalidade consegue vencer a tão temida inflação, além é claro, de se tratar de um tipo de investimento seguro, quando comparado as demais modalidades de renda fixa.

Isso é garantido pelo fato de que existe o pensamento de que o governo federal sempre dará o suporte a esses títulos, ou seja, que esses rendimentos serão sempre pagos aos seus respectivos investidores.

Mas, não é bem assim que funciona e nós estamos aqui para te fazer abrir os olhos acerca desse fantasioso investimento.  Para início de conversa, investir no Tesouro Direto só é rentável quando eles são corrigidos em relação a índices que vencem o índice inflacionário, como por exemplo o IPCA+ (que tem um rendimento a mais, ou seja, acima da inflação), ou então que esteja atrelado a SELIC.

Além disso, saiba que as ações e os fundos imobiliários são tipos de investimentos que proporcionam uma maior rentabilidade, especialmente se o investidor possui conhecimento suficiente para fazer escolhas adequadas dentro do mercado acionário.

Apostar em empresas realmente sólidas e com uma boa projeção de longo prazo gerarão. sem sombra de dúvidas, uma rentabilidade muito maior a longo prazo do que fazer aplicações no tesouro, disso você pode ter certeza. Além do mais, um outro detalhe é o de que o risco nesses tipos de aplicação é mínimo, quase chegando a zero, caso você decida optar por investir em ações e fundos imobiliários, já que se trata de uma operação com resgate a longo prazo.

Os especialistas em mercado financeiro apontam, que levando em consideração o longo prazo, não existe qualquer tipo de investimentos que seja mais atraente e que gerem maior rentabilidade do que as aplicações feitas em ações e nos fundos imobiliários, desde que sejam bem escolhidas dentro do cenário econômico.

Conclusão

Como pudemos ver, de fato o tesouro direto realmente oferece vantagens, gerando rendimentos superiores àqueles oferecidos pela caderneta de poupança, mas por que investir neles e ganhar pouco, se você pode investir da mesma forma em ações e fundos imobiliários e obter uma rentabilidade muito mais expressiva?

Se mesmo depois de ler os nossos direcionamentos você ainda quiser investir no Tesouro Direto, temos só mais um lembrete: não se esqueça de que a rentabilidade que você alcançará nem se compara àquela dos investidores de ações e dos fundos imobiliários e nessa história você pode acabar se frustrando muito.

Mas se você compreendeu que o Tesouro direto não é a melhor opção como imaginava e deseja rendimentos maiores considerando o longo prazo, então mergulhe de cabeça no mercado das ações e dos fundos imobiliários.

Com uso das ferramentas adequadas e seguindo as orientações corretas na hora de escolher as ações e fundos, você, com certeza, conseguirá aumentar o seu patrimônio em valores que passam muitas das vezes do dobro ou até mesmo do triplo, se caso investisse no tesouro direto.  Pense bem e faça a escolha mais acertada!

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11