TIPOS DE CRÉDITO PESSOAL

Quais são os tipos de crédito pessoal disponíveis no mercado?

Ao procurar um empréstimo, pode ser difícil decidir qual é a melhor opção para o seu caso, porque existem muitas opções por aí.

Para ajudar você a tomar esta decisão, delineamos as características essenciais dos tipos mais populares de créditos pessoais. Todos eles estão aqui para seu prazer visual.

Se você perdeu a primeira parte deste artigo, sugiro fortemente você entender o que é crédito pessoal e algumas de suas funcionalidades antes de continuar essa leitura.

Crédito pessoal consignado

O crédito pessoal consignado é normalmente concedido a aposentados, funcionários do governo e pensionistas. Este método se distingue pelo desconto do pagamento do salário.

Como empregado do setor privado, você pode ser elegível para este empréstimo. No entanto, para isso, o empregador deve ter uma parceria com uma instituição bancária ou financeira.

Crédito pessoal não-consignado

Para pessoas físicas, o crédito pessoal não-consignado é um método único de financiamento que não exige garantia da instituição credora.

Os clientes também são exclusivamente responsáveis pelo cumprimento de suas obrigações contratuais. Alternativamente, não há desconto na folha de pagamento; o pagamento é feito simultaneamente.

Os empréstimos garantidos por um veículo ou outros bens são chamados de créditos pessoais garantidos.

Você também pode obter crédito pessoal com garantia usando um veículo ou um bem imóvel como garantia do dinheiro que você precisa.

Essa oferta de garantia serve como base para o processo completo de análise de crédito, que inclui a determinação do valor máximo do empréstimo, taxas de juros e outros fatores.

Quais são as vantagens do crédito pessoal?

A princípio considere as vantagens do crédito pessoal antes de tomar uma decisão sobre se é ou não adequado para você.

O mais significativo é o fato de que você pode optar por não revelar o motivo pelo qual lhe foi concedido um empréstimo. Isso significa que não importa qual seja seu plano, você pode obter um crédito pessoal para que isso aconteça.

Além disso, os créditos pessoais podem ser emitidos rápida e facilmente.

Aliás, processos mais rápidos e menos burocráticos são possíveis porque não exigem verificação de propósito.

Como um benefício adicional, os créditos pessoais permitem aos clientes pagar suas dívidas mais rapidamente, em uma data que lhes seja conveniente. Débitos automáticos, boletos bancários e cheques pré-datados podem ser usados para pagar as parcelas.

O valor do crédito pessoal é a taxa de juros, outro grande benefício. Há muitas vantagens sobre as taxas normais de cartão de crédito e de saque a descoberto.

Há créditos pessoais disponíveis com taxas de juros de cerca de 3%, embora a taxa média para cartões de crédito esteja entre 12% e 15% a cada mês.

Desta forma, o devedor pode “transformar” a dívida em um empréstimo e pagá-lo. Para “aliviar” as finanças pessoais, este método é recomendado, mas requer muito planejamento a fim de evitar uma nova dívida.

Os créditos pessoais também podem ser solicitados na Internet. Com a fintechs, por exemplo, você pode obter o recurso de uma maneira mais eficiente.

Talvez você queira considerar o uso do crédito pessoal para sair de sua situação atual.

Como se planejar para o pedido de crédito pessoal?

Os créditos pessoais, como qualquer outro tipo de empréstimo, exigem consideração cuidadosa e planejamento financeiro sólido. É imperativo que você estabeleça uma estratégia financeira antes de celebrar qualquer contrato.

Créditos pessoais podem não exigir uma explicação para a necessidade do dinheiro, mas você deve ter uma ideia clara do que você quer usar o dinheiro. Você não pode saber quanto dinheiro você precisa para atingir seus objetivos se não houver um plano em andamento.

Pense em todas as informações que você obteve de sua instituição financeira antes de tomar uma decisão. Se você estiver contraindo um empréstimo, você terá que reservar uma parte de sua renda a cada mês para cobrir os reembolsos.

Considere se você pode ou não pagar o custo adicional e quantas parcelas serão necessárias para pagar o empréstimo antes de tomar uma decisão. A fim de acompanhar o pagamento, talvez seja necessário colocar em vigor restrições de gastos.

Você tem mais chances de adquirir um novo empréstimo ou financiamento se pagar seu empréstimo atual dentro do prazo. Consequentemente, estas datas e valores devem ser cumpridos.

Lembre-se de rever completamente os termos e condições do contrato da instituição financeira. Ao assinar este documento, você concorda com os termos e condições listados na página.

Os créditos pessoais são uma alternativa maravilhosa para aqueles que precisam de dinheiro para pagar dívidas ou investir em um negócio, pois são um produto financeiro com maior liberdade.

A escolha da organização credora certa para lidar com seu crédito pessoal depende inteiramente de você. Tenha sempre em mente que a pesquisa é um elemento crucial do processo.

Aliás, escolher um crédito pessoal com taxas de juros e condições de pagamento razoáveis que se ajustem ao seu orçamento é a melhor maneira de obter dinheiro.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Siga no Instagram: @aprendainvestimentos

Curta a página no Facebookhttps://www.facebook.com/aprendainvestimentos

Abra sua conta na melhor corretora de Forex: https://secure.w7bt.com/open-live-account?ib=269010

Conheça o Renda Permanente com Fundos Imobiliários: https://aprendainvestimentos.com/online/renda-permanente-fiis/

Um abraço,

Tiago Lacerda

tiago@aprendainvestimentos.com

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11