QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS?

Os investidores que procuram um ativo distinto com perspectivas de retorno mais altas do que os ativos de renda fixa acharam os FII uma opção de investimento atrativa. 

As características de distribuição de renda aos acionistas, tratamento fiscal e respaldo representado pelos ativos imobiliários estão intimamente ligados ao aumento da demanda por fundos de investimentos imobiliários.

Por isso, investir em FIIs é especialmente atraente, pois permite que pequenos e médios investidores que desejam se engajar em ativos ligados à indústria imobiliária entrem no mercado de capitais.

A seguir, saiba mais sobre as principais características dos fundos imobiliários.

Duas possibilidades de ganhar com a rentabilidade do fundo

É possível lucrar com este investimento de duas maneiras: ou ligando a renda mensal do FII à negociação de suas cotas, ou investindo em ambas. A renda mensal e o valor das ações negociadas na bolsa de valores são os dois fatores mais importantes.

É importante lembrar que a rentabilidade destes dois componentes será diferente, dependendo do tipo de fundo em que se investe.

Com ativos maduros, há fundos que têm uma boa relação entre o dividendo mensal e o preço da ação. Isto é referido como o rendimento do fundo no setor financeiro.

Enquanto alguns fundos se concentram no desenvolvimento de novos empreendimentos e pagam rendimentos mais baixos, há outros fundos que não o fazem. Como contrapeso, eles aumentam a probabilidade de valorização futura das ações.

Fracionamento do Investimento

Você buscar ter algo que posa ser fracionado em vários empreendimentos imobiliários?

Pois bem o investidor em cotas de FII pode fazer isso.

Vantagem Fiscal

Se for atendidas as exigências legais, saiba que não existe incidência de imposto sobre a renda sobre os rendimentos que se encontram subdivididos pelo FII para as pessoas físicas. 

Gestão

O fundo imobiliário tem escala de recursos.  O que isso quer dizer?

Quer dizer que permite contratar profissionalmente muito bem qualificados no setor imobiliário e que melhoraram a rentabilidade de um fundo de imobiliário.

Tipos de fundo imobiliários

Os fundos imobiliários são classificados pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) com base no tipo de investimento que fazem, assim como na estratégia de investimento que empregam. As carteiras estão divididas nas seguintes categorias:

  • Desenvolvimento para renda: esses fundos investem mais de dois terços de seu patrimônio líquido no desenvolvimento ou integração de projetos imobiliários na fase de projeto ou construção, com o objetivo de gerar renda a partir do aluguel ou arrendamento dos mesmos uma vez que estejam completos.
  • Desenvolvimento para venda: investem mais de dois terços de seu patrimônio líquido no projeto ou construção de empreendimentos imobiliários com a intenção de vendê-los posteriormente.
  • Renda: nesta situação, os fundos investem mais de dois terços de seu patrimônio líquido em empreendimentos imobiliários já construídos, com o objetivo de alugá-los ou arrendá-los para produzir renda.
  • Títulos e valores mobiliários: fundos que investem mais de dois terços de seu valor líquido em títulos tais como ações de empresas, fundos de participação (FIPs), recebíveis e fundos de crédito (FIDCs), todos vinculados ao mercado imobiliário.
  • Híbridos: Fundos com uma estratégia de investimento que não depende excessivamente de nenhuma das opções anteriores.

Por fim, se você gostou deste e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos! Acompanhe nas redes sociais a continuação deste conteúdo.

Abra sua conta na melhor corretora de Forex: https://secure.w7bt.com/open-live-account?ib=269010

Conheça o Renda Permanente com Fundos Imobiliários: https://aprendainvestimentos.com/online/renda-permanente-fiis/

Siga no Instagram: @aprendainvestimentos

Curta a página no Facebookhttps://www.facebook.com/aprendainvestimentos

Um abraço,

Tiago Lacerda

tiago@aprendainvestimentos.com

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11