Não dependa do INSS! Tenha sua Aposentadoria Investindo em Ações

Com a nova reforma da previdência, além de termos que contribuir com a previdência por mais tempo, não teremos mais nenhuma garantia de que seremos capazes de viver plenamente apenas com a nossa aposentadoria do INSS.

Todos nós sonhamos como o nosso merecido descanso quando chegarmos à terceira idade. O corpo já não é tão resistente ao ritmo frenético do dia–a–dia e o peso da idade começa a recair sobre nossos ombros.

Felizmente, existem outras maneiras de garantir um futuro mais tranquilo e confortável com qualidade de vida sem depender da quantia humilhante que o governo chama de aposentadoria.

Garanta a sua aposentadoria de uma forma mais segura

            Uma saída para essa situação está nos investimentos em ações e títulos. Se uma pessoa começar a investir desde jovem no mercado de ações, maiores serão os seus rendimentos na terceira idade.

Para isso o investidor deve escolher entre investimentos de longo prazo, afinal, ele ainda é jovem e pode se dar ao luxo de poupar uma pequena parte do salário todos os meses para investir em seu futuro.

            Cada tipo de investimento seja ele de curto, médio ou longo prazo tem suas vantagens e desvantagens. Converse com especialistas para saber exatamente quanto você poderá investir por mês e como você investira seu dinheiro.

Alguns especialistas indicam que investir cerca de 30% do seu salário por mês para investir é o ideal, a depender da sua idade atual e a idade que você deseja se aposentar.

            As aplicações de longo prazo permitem rendimentos garantidos, pois possibilitam um aumento de até 0,5% por mês do seu investimento só de juros. Se você optar em comprar ações de empresas já conhecidas no mercado, o risco de que a empresa vá à falência serão mínimos e o rendimento mensal será alto.

Existem várias formas de investir

Você pode escolher entre investimentos de renda fixa e de renda variável. Os i investimentos de renda fixa são previsíveis, portanto são mais seguros, pois o valor a ser resgatado já é fixado na hora da compra e mantem esse valor ao longo dos anos.

Apesar da carência, período no qual você não pode resgatar o seu dinheiro, esse tipo de investimento é o mais indicado para iniciantes no mercado de ações.

Após garantir um pouco de experiência e confiança na compra e venda de títulos, um caminho a seguir é investir em investimentos de renda variável.

Diferente da renda fixa, onde você tem a previsão de quanto irá receber já na hora da compra, a renda variável poderá variar ao longo de um dia entre valores negativos e positivos, gerando lucros e prejuízos de acordo com diversos fatores como momento político, econômico, queda de vendas de uma empresa e etc.

Esse tipo de investimento traz muitos riscos e é imprevisível para aqueles não possuem um olhar técnico e conhecimento de estratégias de mercado. 

FII como fonte de renda

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) também oferece a possiblidade de uma aposentadoria digna que garanta qualidade de vida.  Os FII são recursos oriundos das vendas de cotas dos valores dos imóveis

. Ou seja, ao invés do investidor comprar uma casa de 80 mil reais para alugar e gerar renda, o investidor comprar cotas em imóveis que geram renda como shopping centers, lojas e condomínios e torna-se dono de parte daquele patrimônio.

Esse investimento pode flutuar durante crises do setor imobiliário, porém é uma ótima opção de investimento, pois o investidor não precisa participar da administração, manutenção e promoção do imóvel, apenas em adquirir as cotas, tornando assim uma saída para diversificar a sua carteira ade investimentos.

Conclusão

Portanto, faz-se fundamental começar a investir em sua aposentadoria logo cedo, pois quanto cedo você investir, mais rápido você obterá resultados.

Antes de se enveredar pelo mundo do mercado de ações e títulos, consulte especialistas e siga os conselhos e estratégias dadas pelos profissionais da área para garantir o seu futuro. Então, vamos investir?

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11