Liberdade Econômica, Livre Iniciativa e Qualidade de Vida

Liberdade Econômica, Livre Iniciativa e Qualidade de Vida 

O quê estes conceitos nos falam ?

 

A humanidade vive atualmente em uma sociedade globalizada onde os valores são medidos pelo padrão monetário em relação a qualidade de vida de seus cidadãos.

Existem critérios de avaliação que são aceitos mundialmente para definir a qualidade de vida de um país. podemos perceber que os vários índices utilizados para estas avaliações estão intimamente relacionados e demonstram que a Liberdade Econômica e a Livre Iniciativa estão associados aos países onde a população possuem consequentemente os melhores valores em qualidade de vida.

Educação, saúde, longevidade, direito a propriedade, herança, família, auto-proteção, segurança pública e financeira, participação política são aspectos valorizados nestes países e em todos eles, a capacidade de INVESTIMENTOS conscientes são estimulados na educação inicial e desenvolvidos no decorrer da vida destes estudantes, formando assim, uma sociedade consciente em sua potencialidade de produzir, empreender e socializar recursos.

Abaixo segue dois vídeos curtos que exploram estas idéias. O Primeiro deles fala sobre a Economia da Suécia e exemplifica o investimento na livre iniciativa e na valorização interna de sua população:

https://www.youtube.com/watch?v=TAB9lBzMi60

 

O Segundo aborda a liberdade econômica e sua relação com a qualidade de vida, apontando países e suas características econômicas e sociais em comparação uns com os outros.:

https://www.youtube.com/watch?v=7zD1wpx_cgE

 

Defendendo a Livre Iniciativa:

Façamos uma reflexão agora, sobre os modelos governamentais de países como Venezuela, Cuba, entre outros, e os modelos de estatização. 
Uma explanação teórica do Socialismo diz que: “O Socialismo tem como desafio central: Organizar o sistema econômico que melhor atenda as necessidades sociais, nacionais e mundiais, numa perspectiva de sustentabilidade.”
 
Teoricamente, não existe nada de negativo neste pressuposto, porém o que percebemos nas políticas socialistas de países como Cuba e Venezuela não é a preocupação social em primeiro plano, mas sim um dissimulado teatro que favorece uma liderança corrupta.
A Corrupção travestida de socialismo é um dos maiores engôdos que já se instalou na política mundial.
As tentativas de se implantar um modelo socialista, encapsulado por uma economia monetária baseada em mercado é um infrutífero esforço devido a ganância humana.

Somente em uma economia aberta, onde cada ser humano tenha o direito de se harmonizar com os recursos disponíveis, investindo e multiplicando tais recursos pode haver chance para a prosperidade humana. Uma pessoa que possui prosperidade PODE SE ASSIM QUISER, dividir e possibilitar que esta riqueza e prosperidade seja distribuída, porém alguém pobre, e sem recursos, não tem como possibilitar crescimento a outros.

Conceitos devem ser bem abordados para que o ser humano entenda que não se cria uma sociedade igualitária, justamente porque o conceito de igualdade é uma mentira. O que se pode defender é a Liberdade individual que possibilita que cada um crie, projete, produza e utilize dos recursos com legalidade, coerência e fraternidade. Isso sim, gera prosperidade para a sociedade.

Uma sociedade equilibrada não é aquela onde todos ganham igual, mas sim aquela onde todos possuem as mesmas chances de crescimento e produção, onde cada um irá crescer e produzir conforme seu esforço próprio, seu próprio mérito.

 

No Mapa a seguir, compare em azul mais forte, os países onde há maior liberdade econômica:

 

Verifica-se que são justamente os países do mundo onde possuem o MAIOR IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) onde possuem liberdade econômica e proteção a livre iniciativa, proteção a propriedade e incentivo ao empreendimento pessoal, ao contrário dos países com menor liberdade econômica onde encontramos Cuba, Venezuela e infelizmente Brasil, pois estamos nos encaminhando para este patamar caso o governo não mude a política econômica atual.

O que Investimentos tem a ver com isso ????????

Simples, quando você possui liberdade para se harmonizar com os recursos disponíveis você pode, se adequar a viver com um percentual abaixo do que você ganha, (conforme explicamos em nosso e-book, baixe-o gratuitamente neste site), você pode INVESTIR parte de seus rendimentos em Ativos Verdadeiros, que vençam a inflação, e que podem possibilitar MULTIPLICAÇÃO DE CAPITAL, possibilitando que você aumente seu poder econômico. Isso é impossível em uma economia socialista estatizada, tal como é executado em países como Venezuela e Cuba.

Acredito que para bom entendedor, estas explicações bastam. Não podemos permitir que a liberdade econômica seja subtraída no Brasil, pois se isso ocorrer, estaremos fadados a sermos escravos, lacaios de um governo corrupto tal como se vê atualmente nas manchetes dos jornais.

Gostou ? Comente e Compartilhe com seus amigos, vamos interagir e aprendermos uns com os outros. Deixe seu comentário logo abaixo.

 

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11