Investimento de Renda Fixa Sem Imposto de Renda ?

Conheça os Títulos LCI e LCA

 

Primeiramente, quando falamos em “Renda Fixa” colocamos em mente investimentos CONSERVADORES onde normalmente investem aqueles que possuem aversão ao risco. Já aprendemos que quando executamos um risco calculado ou planificado, minizamos muito as possibilidades de fracasso a médio e longo prazo, no entanto, existem vezes onde precisamos guardar valores em CURTOS ESPAÇOS DE TEMPO, ou seja, “curto prazo”.. alguns meses onde não queremos submeter estes valores a um risco eminente. Nestes casos, os Títulos de LCI e LCA pode ser indicados pois possuem vantagens excelentes para pessoa física.

Vamos as Explicações.:

LCI – LETRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO

A Letra de Crédito Imobiliário – LCI é título de crédito nominativo, emitido por uma instituição financeira, representativo de promessa de pagamento em dinheiro, tendo seu direito creditório originário de negócios imobiliários.

LCA – LETRA DE CRÉDITO DO AGRONEGÓCIO

A Letra de Crédito do Agronegócio – LCA é título de crédito nominativo, emitido por uma instituição financeira, representativo de promessa de pagamento em dinheiro, tendo seu direito creditório originário do agronegócio.

Vantagens Importantes:

  • Isenção de Imposto de Renda para Pessoas Física – Não há incidência de imposto no rendimento do título;
  • Ótima Rentabilidade – Como é isento de Imposto de Renda, a rentabilidade destes títulos superam outros produtos de renda fixa;
  • Baixo Risco – Operações recebem garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) até R$ 250.000,00, por CPF ou CNPJ, por instituição ou conglomerado financeiro;
  • Custo Zero – Isto mesmo, estes títulos não possuem taxas administrativas e você utiliza seu “HomeBroker”, ou seja, a mesma plataforma utilizada para comprar suas  ações e a mesma corretora onde você já possui operações.

 Fonte: https://www.investhb.com.br 

Aqui neste site, ensinamos técnicas para construção segura e coesa de patrimônio que supere a inflação, quem sabe pode ser uma boa diversificar seus investimentos. Aprenda mais.

Gostou ? Curta e Compartilhe,,, deixe seu comentário !!!

Um abraço e $uce$$o

Tiago Lacerda

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11