GUIA PARA VOCÊ ENTENDER O QUE SÃO FUNDOS IMOBILIÁRIOS

O mercado imobiliário é algo sobre o qual você gostaria de saber mais? 

Se este for o caso, talvez você já esteja ciente de que investir em imóveis não requer a compra de uma casa. Estamos falando de fundos imobiliários, que são uma opção mais prática para aqueles que querem tirar proveito do potencial do setor.

Devido ao fato de que eles não precisam pagar impostos de renda, eles se tornaram cada vez mais populares nos últimos meses. Entraremos em mais detalhes sobre como isto funciona mais tarde.

De agora em diante, você estará bem versado nos detalhes dos fundos imobiliários (também conhecidos como FIIs). Continue lendo para saber o que são fundos imobiliários, os benefícios e desvantagens que ele tem, e como começar a investir!

O que são fundos imobiliários?

Os FIIs (fundos de investimentos imobiliários famosos) são semelhantes aos fundos de investimentos tradicionais, pois investem em propriedades. 

Eles devem, entretanto, investir pelo menos 75% de seus ativos em imóveis e títulos relacionados ao mercado imobiliário, que é sua principal característica. Devido a isto, os LCIs e CRIs são frequentemente encontrados em suas carteiras.

As ações dos FIIs são negociadas na bolsa como ações, o que é uma importante distinção entre os dois tipos de fundos. Dito de outra forma: o valor dessas ações flutua com mais frequência em resposta às condições de mercado. Estas características classificam os fundos como investimentos com rendimento variável.

Além disso, estes fundos não precisam pagar um imposto de renda (IR) mensal ao governo. Todos estes fundos são depositados diretamente nas contas de corretagem dos acionistas do fundo.

Os investidores devem ter um certo nível de tolerância ao risco, pois estes são investimentos com renda variável. Na ausência de qualquer garantia de rentabilidade, esta não é uma opção a ser considerada por aqueles com uma perspectiva mais conservadora.

Como funciona os fundos de investimentos imobiliários?

Todos os dias, o gestor de um Fundo Imobiliário mantém um olho nos ativos do fundo e no mercado.

Ele aloca os recursos de acordo com os resultados. O objetivo final é fazer o máximo de dinheiro possível.

Para isso, a maioria dos fundos investe em propriedades comerciais que têm uma boa chance de gerar renda de aluguel. Também é possível ganhar dinheiro vendendo a ação do FII e colhendo sua valorização.

Qual é o papel do gestor?

Quando se trata de fundos de investimento, o administrador de um fundo imobiliário é responsável por decidir quais investimentos devem ser feitos com o dinheiro que os investidores investiram. 

Ao contrário de investir em ações ou títulos do governo federal, o administrador deve escolher um imóvel para adquirir e alugá-lo ou investir nele. Esta é uma grande diferença.

Outras responsabilidades do gerente incluem a seleção e coordenação com os terceiros contratados para realizar estas tarefas. Tudo isso deve levar em conta o potencial de retorno, risco e liquidez de cada ativo. É claro. Também é importante levar em conta a política e as metas de investimento do fundo.

Como você pode perceber, este artigo terá continuação. Esta é a primeira parte, leia e releia com calma e compartilhe com seus amigos. Na parte 2 veremos outros elementos importantes sobre Fundos Imobiliários.

Até Logo!

Abra sua conta na melhor corretora de Forex: https://secure.w7bt.com/open-live-account?ib=269010

Conheça o Método Viver de Ações:
https://aprendainvestimentos.com/online/viver-de-acoes-descricao/

Conheça o Renda Permanente com Fundos Imobiliários.
https://aprendainvestimentos.com/online/renda-permanente-fiis/

Siga no Instagram: @aprendainvestimentos
Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/aprendainvestimentos

Tiago Lacerda
tiago@aprendainvestimentos.com

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11