Consciência desperta no Mercado Financeiro

Consciência e Mercado Financeiro

Quando a Consciência se desenvolve o Investidor tem Mais resultados no Mercado Financeiro.

Um dos pontos cruciais na vida de um investidor, é adquirir autonomia em seu processo de tomada de decisão. Infelizmente a maioria da humanidade enfrenta um problema notório de falta de consciência pessoal que se reverte em capacidade cognitiva analítica.

Platão, filósofo Ateniense

O que Platão pode contribuir com os Investidores e o Mercado Financeiro
O que Platão pode contribuir com os Investidores e o Mercado Financeiro

escreveu, há séculos atrás uma abordagem que se aplica completamente ao Mercado Financeiro.

Conforme sua didática, o ser humano possui 4 Estados de Consciência distintos, a saber: Eikasia, Pistis, Dianóia e Nous

Esta abordagem pode ser utilizada para estudarmos qualquer área da vida humana, seja humanística ou exata, principalmente quando atribuímos ao Mercado Financeiro, o perfil de INVESTIDOR que queremos obter em nossa própria trajetória rumo a Independência Financeira.

Muitas pessoas, utilizam estas explicações, para atribuírem conotações esotéricas e místicas as mesmas, no entanto, eu gostaria de deixar claro que esta abordagem é 100% Psicológica e por esta justa razão, cabe em qualquer área de atuação humana e especialmente em relação aos investidores e adeptos do Mercado Financeiro.

Vamos as Explicações sobre cada Estado e COMO se relaciona aos aspectos do Mercado.

Primeiro Estado de Consciência:

EIKASIA – Este estado é caracterizado pela REAÇÃO ABRUPTA, totalmente IMPULSIVA e REATIVA. Verificamos este estado “baixo” de consciência, quando por exemplo no Mercado Financeiro ocorre uma turbulência imediata. Percebemos as pessoas “apavoradas”, completamente fora do equilíbrio normal.

Na vida, o estado de Eikasia, assume controle de 99% das pessoas, em outras palavras, todos nós, já vivemos em algum momento da vida este estado de “descontrole” prévio, reação impulsiva e desenfreada, emotiva e completamente inconsciente.

É importante quando verificamos ou “nos conscientizamos” que estamos reagindo impulsivamente, que possamos refrear este processo e ativar nossa percepção. Para então pararmos de agir como vítimas das circunstâncias, reacionários de qualquer situação adversa que seja o mercado financeiro ou a própria vida nos proporcione. Eikásia não é a “sã consciência” que se espera de um Investidor Consistente. Se você agir IMPULSIVAMENTE no Mercado Financeiro, você está fadado ao fracasso eminente, portanto a dica é COMPREENDER e buscar estados mais elevados de Consciência.

Os "Seguidores" e os "Crentes" do Mercado Financeiro
Os “Seguidores” e os “Crentes” do Mercado Financeiro

Segundo Estado de Consciência: 

PISTIS – Estado das CRENÇAS eminentes, quando a pessoa simplesmente é um SEGUIDOR, um “crente” seja de qualquer tema ou reflexão. Pessoas em que o Estado de Pistis está dominando, se “contentam” em seguir o que os outros dizem, pelo simples fato de aceitarem passivamente. Não há a presença de uma INVESTIGAÇÃO SUPERIOR, não existe “mente analítica”. Esta é a característica da maioria dos Investidores hoje. São “seguidores” de outros, seguidores de dicas, seguidores de orientadores, de casas de análise, de profissionais do mercado.

Um “Seguidor” polarizado no Estado de Consciência de Pistis, jamais se tornará um Investidor Consistente no Mercado Financeiro a não ser que compreenda e revolucione este estado, buscando um nível superior.

Crenças Limitantes no Mercado Financeiro
Crenças Limitantes no Mercado Financeiro

Terceiro Estado de Consciência:

DIANOIA – Estado da Razão Prática e da Mente Investigativa. Este é o Estado almejado por qualquer Investidor Consistente. Platão definiu a Mente Dianoética como sendo a Mente Investigativa. Existe diversos subníveis ao alcançar este estado, porém as características principais, são de uma pessoa que já não é mais simplesmente “seguidor(a)” de outros.

Uma pessoa em estado de Dianóia, se torna por vibração pessoal, um investigador da realidade. Ela aprende a ANALISAR POR SI MESMA e a expandir sua percepção a fim de alcançar seus objetivos. Dianóia quando implantada, modifica a vibração pessoal, alterando a cognição e consequentemente, te transformando por completo.

Este estado de DIANOIA, está atualmente para a minoria da população mundial, onde a maioria é reacionária ou seguidora, os chamados “Dianoéticos” são os INVESTIGADORES por excelência, os cientistas, os pesquisadores, aqueles que utilizam MÉTODO, que trabalham as próprias mentes para mover a realidade a sua frente. Esta é a mentalidade do Investidor Consistente e é quem realmente tem sucesso no Mercado Financeiro

Um Investidor que possui mente investigativa, dianoética, não é seguidor de dicas de outros, ele mesmo toma as próprias decisões baseado na Análise Investigativa.

Assista o Vídeo a seguir, com cenas do filme: “Sem Limites” de 2011. Neste filme o protagonista utiliza uma droga que ativa seu neocórtex dando a ele habilidades de percepção acima da média.

Você desenvolverá habilidades semelhantes ao atingir o Terceiro Estado de Consciência.

O Processo de transição de Pistis (Crença) para Dianóia (Investigação) é paulatino e ocorre em graus e graus a medida que a pessoa desenvolve suas habilidades cognitivas e isto pode e deve ser feito por processos naturais. Aprendendo a utilizar critérios para analisar, desenvolvendo raciocínio, praticando suas habilidades cognitivas, desenvolvendo a leitura,  a imaginação, a percepção e etc. Mas o primeiro passo é DEIXAR DE SER UM SEGUIDOR E PASSAR A ANALISAR POR SI MESMOS.

Se Aproprie de CRITÉRIOS ESSENCIAIS. Estes critérios eu ensino no curso Viver de Ações Oficial.

Quarto Estado de Consciência:

Consciência e Mercado Financeiro
Consciência e Mercado Financeiro

NOUS – É o Estado da Iluminação, na Inteligência Plena e da Sabedoria Aplicada, Mind Fulness ou Atenção Plena. É o estado dos Grandes Mestres da Humanidade, o Estado de um Sócrates, de um Platão, de um Jesus Cristo, de um Buda, entre outros Grandes Líderes que a Humanidade já teve. Raros são os que alcançam este Estado e não é propósito deste artigo descrever o mesmo, porém algo é certo: Para atingir NOUS, é necessário trilhar o caminho de DIANÓIA.

Portanto, independente do que você fizer daqui para frente, seja no Mercado Financeiro ou em qualquer outra área da sua vida. Esteja pronto para aprender a ANALISAR POR SI MESMO, e a ATIVAR A MENTE INVESTIGATIVA, ANALÍTICA, DIANOÉTICA.

 

Conheça o Curso Viver de Ações:
https://aprendainvestimentos.com/viver-de-acoes-descricao-2/

Conheça o Curso Renda Permanente com Fundos Imobiliários:
https://aprendainvestimentos.com/renda-permanente-fiis/

Um abraço,

Tiago Lacerda
tiago@aprendainvestimentos.com

 

 

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11