Fracasso Financeiro – As Principais Causas – Parte 1

Riqueza e Pobreza no Mundo Financeiro

Fracasso Financeiro – As Principais Causas – Parte 1

Você não deve cometer estes erros…

“A Riqueza se inicia por uma disposição da mente, com propósitos definidos e pouco ou nenhum esforço… Tanto Sucessos como Fracassos têm suas raízes em experiências simples… O Sucesso chega para aqueles que se permitem tornar-se conscientes do Sucesso. O Fracasso chega para aqueles que se permitem tornar-se conscientes do Fracasso. O meu objetivo é ajudar aqueles que buscam aprender a arte de trocar em sua mente a Consciência do Fracasso pela Consciência do Sucesso” Napoleon Hill

É impressionante como a questão da riqueza, do sucesso, da prosperidade, torna-se um “bicho de 7 cabeças para a maioria das pessoas no mundo. O que ocorre normalmente é que a grande maioria, culpa uma pequena minoria que “chega lá” pelo fracasso eminente da maioria. Mas será que isso corresponde a verdade ? Será que a culpa do fracasso ou da pobreza está vinculada a uma pouca gama de pessoas manipuladoras e exploradoras dos “mais fracos” ?

Infelizmente a realidade é um pouco diferente daquela que nos contam.

Riqueza e Pobreza no Mundo Financeiro
Riqueza e Pobreza no Mundo Financeiro

Atualmente a ONU declara que mais da metade da população mundial vive abaixo da linha da pobreza:
https://nacoesunidas.org/banco-mundial-quase-metade-da-populacao-global-vive-abaixo-da-linha-da-pobreza/

Porém as estatísticas definem “pobreza” de forma cada vez mais abstrata. Outros dados oficiais apontam que apenas 11¨% da população mundial vive na extrema miséria, enquanto outros estão em posições mais adequadas de vida.

O fato é que a pobreza extrema, está diminuindo no mundo, conforme atesta o Banco Mundial: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-09/pobreza-extrema-atinge-menor-nivel-da-historia-diz-banco-mundial

Porém, você, que talvez tenha passado a maior parte da tua vida, em um determinado circulo social e financeiro, já se deu conta de que a possibilidade de “ficar mais rico” ou “ficar mais pobre” está muito mais relacionado a TUA própria AÇÃO (ATITUDE) frente a vida do que a qualquer outra interferência externa ?

Separei aqui algumas “causas” que podem trazer o fracasso ou a pobreza para tua vida. Tente refletir sobre estas atitudes ou características, e identificar se isso faz ou não faz parte da sua vida diária. Caso você identificar alguma delas, proponha-se a modificar conscientemente e a sair do estado letárgico promovido pelas mesmas.

PRINCIPAIS CAUSAS DE FRACASSO FINANCEIRO (parte 1) :

1) Falta de Ambição de estar Acima da Mediocridade. Um antigo amigo costumava me dizer: “Tiago, não há pior coisa na vida do que a falta de perspectiva.” A falta de consciência de que se pode mais, que há sim, possibilidade de ir além e de fazer melhor. Infelizmente muitas pessoas se acostumam com a mediocridade, e isso as paralisa. Não esteja satisfeito jamais. Sempre é momento de buscar melhorar, buscar crescer, buscar se desenvolver, em todas as áreas da vida.

2) Falta de Auto-Disciplina.  Disciplina é a habilidade de concentrar sua mente em um determinado propósito e utilizar todas as habilidades focadas neste objetivo, é um auto-controle onde a pessoa submete suas emoções, seus medos e sua ansiedade e busca atuar de forma objetiva, organizada, planificada. Antes de querer controlar as condições da vida externa, especialmente as condições do mercado financeiro, você precisa aprender a controlar a si mesmo(a). Lembre-se, no mundo financeiro, VOCÊ é seu pior inimigo ou seu melhor aliado.

3) Desejo Incontrolável de Ganhos Fáceis O mesmo instinto que leva a pessoa a querer o ganho fácil, leva a pessoa a fracassar, caindo em golpes, sendo enganadas. Na Crise que praticamente quebrou os EUA, em 1929, muitas pessoas perderam seus patrimônios “jogando” na bolsa de valores, comprando e vendendo ações sem critério. Nascia aí a falsa ideia de que a bolsa de valores é um “cassino”. Atualmente muitas pessoas perdem fortunas “acreditando” em falsas promessas. Tome cuidado quando você depositar suas fichas na “opinião” de outros.

A ideia central do nosso blog é ensinar você a evitar, tanto as principais causas do fracasso financeiro, como além disso, CORRIGIR possíveis falhas na conduta intrínseca que todos nós levamos dentro. Saber alinhar nossa vida para buscar e ALCANÇAR a prosperidade financeira através de investimentos consistentes.

Como você pode perceber, este artigo terá continuação.  Esta é a primeira parte, leia e releia com calma, compartilhe com seus amigos. Na parte 2 veremos outros elementos importantes para que você possa se apropriar e então realinhar ainda mais a tua vida em busca do Sucesso Financeiro. Até lá.

Esta aula irá mudar a tua realidade financeira:
https://www.youtube.com/watch?v=xbYlizPaVtE

Conheça o Método Viver de Ações:
https://aprendainvestimentos.com/online/viver-de-acoes-descricao/

Conheça o Renda Permanente com Fundos Imobiliários.
https://aprendainvestimentos.com/online/renda-permanente-fiis/

Me adicionem no Instagram: @aprendainvestimentos
Me adicionem no Facebook: https://www.facebook.com/aprendainvestimentos

Um abraço,
Tiago Lacerda
tiago@aprendainvestimentos.com

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11