6 Dicas para Preparar sua Mente para a Riqueza

6 Dicas para Preparar sua Mente para a Riqueza

Como preparar sua própria mente para a Riqueza

Todos sabemos que para alcançarmos patamares elevados de riqueza e consequente qualidade de vida, precisamos preparar a mente. Isto mesmo, termos uma postura mental correta e definitiva. O Foco necessário para as mudanças psicológicas e nas nossas atitudes, a fim de obtermos resultados para alcançarmos a riqueza.

É muito importante a compreensão de que SERMOS RICOS, não está relacionado a uma quantidade X de dinheiro, mas sim a postura pessoal frente ao dinheiro que temos. Esta postura correta fará toda a diferença modificando nossas atitudes, nossas ações frente ao que iremos conquistar.

Riqueza
Riqueza

Este é o primeiro passo para mudarmos nossa vida, ganharmos mais dinheiro e consequentemente qualidade de vida. 

É inegável que atualmente vivemos imersos em uma sociedade monetária. O que significa que as experiências de consciência, nosso aprendizado, nossa qualidade de vida em geral, CUSTA e em grande parte das vezes um preço caro para muitas pessoas. A não ser que você viva de forma completamente alternativa e a margem da sociedade monetária, o fato é que você precisará de DINHEIRO para resolver as coisas, pagar as contas e assumir as responsabilidades que precisam ser assumidas na tua vida, no sustento da casa, na família, etc, etc, etc.

Assista a este vídeo complementar:

1) Assuma total responsabilidade.

Isso mesmo, a condição financeira que você tem hoje, é responsabilidade ABSOLUTAMENTE TUA. Pare de colocar a responsabilidade nos antepassados, no governo, nas instituições. Sabemos que em muitos casos a parcela de “culpa” destes elementos é verdadeira na vida de muitos. Mas nada, nada impede você de mudar de vida, de conquistar algo a mais, de sair do estado financeiro em que você se encontra hoje. Mas para isso você precisa além de se permitir estudar, assumir a responsabilidade e saber que você é CO-AUTOR da própria história e apesar de não poder mudar o passado, pode SIM reescrever o futuro. 

Você é responsável por tuas decisões… DECIDA AGORA MESMO. E COMECE !

2) Compreenda que a Realidade pode ser MODIFICADA.

Muitas pessoas acreditam em “destinos traçados” e imutáveis. Esta crença é totalmente limitante e completamente falsa. Toda a nossa história está gestada e plasmada dentro de nós. E portanto, pode ser modificada, você pode reconstruir tua integridade pessoal, assumir novas metas, novos rumos e caminhos. Nada está fixado como um destino imutável.

Nosso passo do agora, configura o nosso destino. 

O Poeta Antônio Machado imortalizou uma frase muito bonita que já virou tema de muitas canções: 

Caminante no hay Camino, se hace Camino al andar.” (Antônio Machado)

Veja a Letra completa do Poema e Ouça a Canção: 
https://www.letras.mus.br/joan-manuel-serrat/538442/

Traduzindo, “Caminhante não há caminho, o Caminho se faz ao Andar”… isso resume bem a idéia tanto intra-pessoal como financeira na vida de alguém.  Portanto, você pode e deve daqui prá frente, mentalizar e colocar-se numa  postura de co-criador do próprio destino. Semeando corretamente, usando as técnicas corretas, você irá colher frutos e benefícios infinitos.

3) Quer você acredite que seja possível produzir riqueza, quer você você acredite que seja impossível produzir riqueza, o fato é que você está correto.

Esta frase é a adaptação  de uma citação muito famosa, e que se aplica 100% com exatidão ao mercado financeiro e aos negócios em que nos envolvemos com o objetivo de produzir riqueza. Da mesma forma que na dica anterior, VOCÊ é o elemento principal e co-autor. A realidade se molda frente a tua própria vibração de consciência. E volto a dizer, o mindset ou postura mental cumprirá um papel quase que total neste quesito, pois determinará as tuas ações e atitudes.

4) Controle a Impulsividade, tenha um comportamento planificado.

Riqueza
Riqueza

Isso significa não agir por impulso, mas sim agir a partir de um plano pessoal, onde o teu lado emocional  possa estar equilibrado, sem rompantes, sem nervosismos, sem pressa, sem ansiedade. Ser rico é uma meta plausível e qualquer um pode atingir, portanto FAÇA TEU Plano com calma, MAS NÃO PERCA TEMPO. 

A conduta ou comportamento planificado, é característica de pessoas inteligentes não só intelectualmente mas também emocionalmente. Conduta planificada ou comportamento  planificado é um sinônimo de comportamento estratégico. Em uma guerra, você precisa conhecer o inimigo, o terreno em que estás pisando, e então estruturar o melhor plano para vencer. Assim é também na jornada pela riqueza e pelo desenvolvimento financeiro.

5) Compreenda que INVESTIR é diferente de ARRISCAR.

Muitas pessoas, especialmente por não compreender as 6 dicas que estou colocando neste artigo, confundem elementos conceituais básicos. Não há a menor necessidade de você “arriscar” dinheiro para ficar rico. Não se trata de tentar desesperadamente acertar os números da loteria ou ir para um Cassino ou a uma mesa de Poker. 

Investir NÃO É contar com a sorte. A sorte será um elemento presente quando você SOUBER o que está fazendo.

Tiger Woods, campeão mundial de Golf, milionário hoje em dia, disse o seguinte:

Eu tive sorte, depois que comecei a treinar 10 horas por dia.” (Tiger Woods)

Da mesma forma, você poderá aproveitar a sorte quando tuas habilidades estiverem consolidadas e teu capita/patrimônio protegidos da forma correta. Quando você souber usar os critérios para escolher os melhores tipos de investimentos e possuindo o mindset correto, a atitude correta, a riqueza virá naturalmente.

6) Invista em sua Inteligência Financeira.

A partir do momento em que você ASSUME A RESPONSABILIDADE por conquistar a própria riqueza, você estará diante de uma encruzilhada. Você poderá optar por “terceirizar” o processo, colocando nas mãos de administradores (agentes bancários, instituições, researchs, etc) todo o seu recurso financeiro pessoal. Ou poderá escolher a opção daqueles que realmente são inteligentes, que nada mais é do que ASSUMIR o processo de aprendizagem por si mesmo, se permitir estudar e se transformar num analista da própria carteira, dos próprios investimentos. 

Riqueza
Riqueza

Há mais de 17 anos, eu escolhi a segunda opção, ou seja, eu assumi a responsabilidade não só pelos meus atos e escolhas, mas sobre o meu próprio destino. Claro que como um ser humano, estou sujeito as intempéries da vida, altos e baixos em todos os sentidos, no entanto, estou disposto como co-autor da minha própria história de vida, seguir em frente, passo a passo, degrau a degrau, até o fim. 

E é isso que eu desejo a você com este artigo, eu não quero tirar tua liberdade, eu quero ser livre com você. Eu não quero te explorar, eu quero que você se torne, financeiramente independente, e contribua conscientemente com a sociedade e com o mundo.

Foi embasado neste sonho ou missão  pessoal, que desenvolvi meus cursos e que quero colocar a você, duas aulas expositivas a disposição. Para você assistir com calma quando tiver tempo. Onde eu apresento as propostas detalhadas de 2 cursos que desenvolvi com muito carinho, pensando em você. Cursos que eu queria ter feito há 17 anos atrás quando comecei. Segue os links abaixo, clique, assista com calma, e na descrição dos mesmos no Youtube estão as orientações para aquisição dos cursos.:

Conheça o Método Viver de Ações Oficial:
https://www.youtube.com/watch?v=lauyJDOp1T4

Conheça o curso Renda Permanente com Fundos Imobililários:
https://www.youtube.com/watch?v=YpOKa9ceT4s

Essa é a Corretora de Valores que eu Considero a Melhor do Brasil e Recomendo a todos os meus seguidores:
https://www.youtube.com/watch?v=vfvJdFSlNNI

Se inscreva no blog, curta e compartilhe este artigo nas redes sociais, grupos e etc.

Um forte abraço e sucesso a todos,

Tiago Lacerda
tiago@aprendainvestimentos.com

 

 

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11