3 sugestões para conquistar sua independência financeira.

Não existe uma pessoa sequer que não deseje conquistar a independência financeira, e se existe, me perdoe, mas nunca vi uma. A verdade é que a independência financeira abre muitas portas e tornam a vida mais simples.

Ter um trabalho fixo é muito bom, e convenhamos que hoje em dia é muito difícil ficar em uma empresa por muito tempo, vários pessoas estão desempregadas e outra grande parte continua na luta para conseguir uma vaga em qualquer emprego que seja.

Mas a verdade é que trabalhar como assalariado, dificilmente vai permitir que você conquiste a tão sonhada independência financeira, dessa forma, só tem uma coisa a se fazer, buscar outras fontes de renda que possam ajudar na conquista da liberdade financeira.

Com a chegada da crise, muita gente conseguiu enxergar oportunidades onde antes parecia não existir, e isso é algo muito bom, e que ajudou muitas pessoas que se encontravam na decadência financeira, se você está passando por esse momento e não sabe o que fazer, não se desespere.

Pensando nesse assunto e na real necessidade de muitas pessoas que buscam obter a independência financeira, elaborei esse conteúdo com algumas sugestões reais que vão ajudar você e muitas outras pessoas a conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Quais as vantagens de conquistar a liberdade financeira?

Obter a liberdade financeira por si só, já é uma grande conquista, mas se você é daqueles que precisa ver mais de um motivo para fazer alguma coisa, fique calmo aí, e se liga nessa lista com algumas das vantagens que você vai ter ao conquistar a sua liberdade financeira.

  • Mais tempo para a família.
  • Facilidade para realizar seus sonhos.
  • Tranquilidade em tempos de crise.
  • Estar com a contas sempre em dia.
  • Nada de preocupações com as finanças.

E aí, esses motivos são suficientes para você? se você gostou das vantagens e deseja conquistar sua independência financeira, continue comigo nessa leitura e veja algumas dicas de como fazer isso.

 

1. veja as coisas com outros olhos

Dizer que as coisas estão difíceis por conta do governo e da crise não é mais uma desculpa aceitável, de fato as condições pelas quais o nosso país está passando é um grande obstáculo, mas nada que possa impedir alguém de conquistar a tão sonhada independência financeira.

Se você ainda não entendeu o que estou falando, vou simplificar, em tempos difíceis existem aquelas pessoas que se sentam, lamentam e reclamam, do outro lado existem aquelas pessoas que olham as coisas de um modo diferente, promissor e enxergam novas oportunidades.

Não acho que seja necessário falar isso, mas para que você mude sua situação de uma vez por todas, saiba que aquelas pessoas que sentam e apenas reclamam da situação nunca são as mesmas pessoas que vão conseguir a tal liberdade financeira, por isso, meu primeiro conselho para você é esse, veja oportunidades onde os outros não conseguem ver.

 

2. liberte sua criatividade

Quanto mais criativo você for, pode acreditar que maiores serão suas chances de obter o sucesso, isso é um fato, e ao longo da história da humanidade podemos dizer que todas as ilustres figuras se destacaram por conta de sua incrível criatividade.

Uma coisa não é apenas uma coisa, como assim? pode se dizer, que cada coisa apresenta infinitas faces, cada pessoa pode olhar uma única superfície de modos diferentes, uma superfície pode até parecer inútil para uma pessoa, mas se você libertar sua criatividade, verá quantas possibilidades essa superfície apresenta.

Lembra que eu disse para que você comece a enxergar as coisas com outros olhos? quando começamos a ver as coisas de um modo mais otimista e ligar aquilo com novas possibilidades, centenas de portas podem ser abrir, cada uma delas com uma chance para que você alcance o tão falado sucesso.

A criatividade é considerada uma das chaves para o sucesso, e claro, para chegar e conquistar a independência financeira.

 

3. comece a poupar

Não dá para negar, e se eu dissesse o contrário estaria mentindo, mas para tudo é preciso dinheiro, não estou dizendo que você precisa começar com uma grande quantia, mas para conquistar a independência financeira você vai ter que começar poupando ao menos uma quantia pequena.

O ato de poupar parece complicado quando temos “montanhas” de contas para pagar, mas não, não é impossível poupar, mesmo nos tempos difíceis, e se você olha com esses olhos, volte para a primeira sugestão deste artigo e comece de novo a tentar ver as coisas com outros olhos.

Começar algo com dinheiro torna as coisas muito mais fáceis, não há como negar, mas não é por isso que pessoas que possuem uma condição financeira mais complicada terão que viver na mesma situação para sempre.

Veja tutorias, faça cursos de educação financeira, aprenda tudo que você puder sobre poupança, e então veja a diferença acontecer na sua vida.            

Conclusão

Não é impossível conquistar a independência financeira, e esse não é só mais um daqueles textos motivadores que buscam incentivar às pessoas a correr atrás dos seus sonhos. Sempre vai haver uma oportunidade de obter o sucesso, tudo vai depender do seu conhecimento, empenho e esforço.

Agora é hora de pôr seus conhecimentos em prática, comece essa jornada em busca da liberdade financeira e veja sua vida mudar a partir dos seus esforços!

 

 

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11