Tesouro Direto – É possível ficar rico ?

Tesouro Direto – Renda Fixa que vence a Inflação

Aquelas pessoas que têm medo da bolsa de valores podem sempre encontrar alguma segurança com títulos de renda fixa.

Nesse campo existem várias opções, e o Tesouro Direto com certeza é uma das melhores, se não a melhor, dessas opções.

Mas será que dá para enriquecer apenas com esses títulos do Tesouro Direto?

Com certeza, mas pode levar um bom tempo mesmo.

Para identificar qual a melhor forma para você conquistar a Liberdade Financeira, se aposentar ou ainda adquirir um bem material você precisa de planejamento, para isso vou disponibilizar gratuitamente o kit 10 Passos para Montar seu Plano de Investimentos.

Sem dúvidas, esse kit vai te economizar um bom tempo no planejamento. Para baixar seu kit, preencha o formulário abaixo e eu te mando automaticamente por email:

[activecampaign form=361]

 

Considerando que os juros desses títulos do Tesouro Direto são bem altos, qualquer um pode fazer um bom dinheiro. O problema é que para isso é preciso de uma grande paciência.

Mas pense, se você tem 20 anos e puder investir mil reais por mês em títulos do Tesouro Direto, será preciso esperar até 30 anos para conseguir o primeiro milhão. Tudo bem que 1 milhão aos 50 anos não é ruim, mas por outro lado, pouquíssimas pessoas conseguem economizar mil reais todos os meses.

Se você tiver um bom emprego e boas fontes de renda, com certeza será possível conseguir esse milhão até antes, mas o processo pode demorar mais do que se você investisse em ações da bolsa de valores.

Logo, se for possível que você invista pelo menos mil reais mensais em títulos públicos, e considerando que os juros continuem altos, eventualmente você ficará levemente rico, com 1 milhão de reais.

Agora, se aplicar mil reais é difícil para você, talvez seja mais inteligente diversificar os investimentos em vez de jogar tudo no Tesouro Direto. Nesse caso seria melhor investir 30% no Tesouro Direto (ou desses, 10 na poupança para uma emergência) e os outros 70% na bolsa de valores (Ações e Fundos Imobiliários).

É o que muitos fazem e é uma estratégia equilibrada e lucrativa. Não muito arriscada e não muito conservadora, apenas ideal.

Porém, se você quiser ficar só nos títulos públicos como NTN-Bs ou LTN’s do Tesouro Direto, vá em frente. Você ficará rico sim, mas pode demorar vários anos e será preciso investir mais todos os meses.

Fonte: Senhor Mercado

Minha recomendação é que você aprenda sobre uma estratégia mais sólida para potencializar seus ganhos e minimizar o tempo (prazo) de espera. 

E se eu te disser que dá para chegar a 1 Milhão de reais em 10 anos ou até menos…o que você acharia ? Bom,  não é mesmo ? Pois é exatamente este o propósito do guia que escrevi.

Para receber o guia, preencha o formulário abaixo e receba em seu email a esta estratégia que permitirá você identificar qual a melhor modalidade de investimento para você conquistar o que almeja no menor tempo possível:

[activecampaign form=361]

 

Você receberá gratuitamente em seu email o kit:
10 Passos para Montar seu Plano de Investimentos + Calculadora Automática

Gostou ? Curta e Compartilhe com seus amigos.

Um forte abraço.

Tiago Lacerda

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11