Mitos e Lendas sobre Investimentos

investimentos
Artigo da revista Exame

Caderneta de Poupança.

Este é o maior mito já implantado na sociedade brasileira. Caderneta de Poupança NÃO É INVESTIMENTO. Na realidade, atualmente a caderneta de poupança,  é apenas uma modalidade de depósito para você deixar o dinheiro parado a curto prazo. Infelizmente no Brasil ainda impera a informação manipulada onde os bancos e o governo NÃO ORIENTAM a população e preferem manter a mesma população na ignorância financeira.

Poupança rende MENOS que a inflação, você perde patrimônio a médio e longo prazo e além disso não possui segurança para valores altos. Se você quer Investimento de Renda Fixa, opte por Tesouro Direto.

Aqui em nosso blog, iremos expor técnicas de investimentos REAIS para você vencer a inflação e aumentar seu patrimônio e existem opções de renda fixa, apesar de serem menos atrativas no médio e longo prazo.

 Idade – Sou muito velho ou muito novo para investir.

Este é um outro mito que muitas pessoas trazem. Achar que estão na idade errada para iniciar.
A melhor idade é a ATUAL e o melhor momento é AGORA, quanto antes você aprender sobre finanças, melhorando sua inteligência financeira, melhor e maior a potencialidade para investir. Portanto, não espere, comece agora, por outro lado, nunca é tarde para iniciar.

Muitos investidores começaram a desenvolver suas carteiras apenas depois de 40 anos e mesmo assim conquistaram excelentes aposentadorias aos 60.  Mas preste atenção, mesmo que você tenha hoje 70 anos, você pode conquistar positivamente algum acúmulo talvez objetivando uma viagem no fim do ano, umas férias, ou uma temporada em alguma pensão numa praia do Caribe.

 

Risco é diferente de Arriscado.

Um mito que também precisa ser rompido é a confusão existente entre estes dois termos: “risco” e “arriscado”. Quando você compreende  o que é o risco, ele passa a ser calculado e encarado de forma profissional (no caso de investimentos), portanto não há o ato de arriscar. Você arrisca quando não considera as conseqüências, quando não mede as possibilidades.

Quando você aprende a ser um investidor, o Risco passa a ser calculado e minimizado pela técnica que você passa a utilizar.

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11