Luiz Barsi, o Warren Buffet brasileiro – Milionário da Bovespa dá Dicas sobre Aposentadoria

De engraxate a Bilionário.

Quem vê Luiz Barsi assim, vestido de roupas simples, esbanjando simpatia e autenticidade, não consegue imaginar que ele é o maior investidor, pessoa física, da Bolsa de Valores de São Paulo, ganhando milhões de reais por mês só em proventos (dividendos e juros sobre capital).

Luiz Barsi Filho
Luiz Barsi Filho

Filho de imigrantes espanhóis, Barsi perdeu o pai quando tinha 1 ano. Morava, então, num cortiço no bairro do Brás, no centro de São Paulo. Ainda criança, engraxava sapatos para ajudar a mãe a pagar as contas. Nos anos 60, começou a trabalhar numa corretora — e decidiu investir o que sobrava de seu salário na bolsa.

Comprou, por uma ninharia, ações do Banco do Brasil, da elétrica Cesp e de outras dezenas de empresas. O resultado de décadas de paciência é espantoso. Barsi é, hoje, um dos maiores investidores indivi­duais do país — tem mais de 1 bilhão de reais aplicado em ações.

Barsi, que mantém a simplicidade quase exagerada dos tempos de engraxate (apesar de bilionário, anda de metrô e veste as roupas mais simples que pode), faz parte de uma nova elite que se formou na Bovespa — uma elite cuja população pode ser contada nos dedos das mãos.

São os donos das maiores fortunas da bolsa, gente que não apenas ganha muito dinheiro, mas que também influencia decisões de empresários, serve de farol para outros investidores e acabou se tornando uma evidência da transformação por que passou o mercado de capitais brasileiro.

Ao longo dos últimos 40 anos, o aposentado paulista Luiz Barsi Filho, comprou e guardou ações de empresas sólidas e boas pagadoras de dividendos.

Barsi, que tem 73 anos e vive de milionários rendimentos há mais de 20 anos, é hoje o maior investidor pessoa física do Banco do Brasil.O investidor trabalhou como operador da bolsa por 32 anos, e esse histórico ajuda a explicar o sucesso de suas escolhas ao longo dos anos. “Mas não é preciso ser profissional para garantir a aposentadoria com ações”, garante. Discípulo do investidor Warren Buffet, Barsi nunca deixou o sobe e desce do mercado tirar seu sono na construção da sua fortuna. Pelo contrário, mira sempre no longo prazo e aproveita as grandes quedas para ir contra a maré e investir ainda mais. Confiante nas suas escolhas, costuma dizer que investe em empresas e não na bolsa de valores.

Esta perspectiva torna facil ao investidor, estabelecer um planejamento de médio  longo prazo, para buscar um patrimônio consistente onde sua técnica simples e eficiente garantem a segurança que todos buscam. Segundo o próprio Barsi, torna-se praticamente impossível perder dinheiro a médio e longo prazo se o investidor seguir procedimentos simples de análise e escolha de quais ações comprar.

A Istoé Dinheiro, entrevistou Luiz Barsi. Vale a pena conferir a matéria abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=lSRKZKDVciA

 

Queremos ensinar você a Investir em Ações de forma SEGURA preparamos um e-book especialmente para ensinar a você sobre isso.

Você gostou do artigo, curta, compartilhe e deixe seu comentário.

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11