5 Atitudes que Impedem Você de ser Rico (e como mudá-las)

Se o seu objetivo é Enriquecer, isto é, conquistar patrimônio consistente que te permita VIVER DE RENDA você precisa compreender alguns aspectos da vida, urgentemente, e este artigo irá te ajudar a atingir este objetivo.

Para  você enriquecer é preciso compreender alguns conceitos e especialmente MUDAR algumas atitudes.

Eu gravei o vídeo abaixo para jogar luz sobre um ponto da vida das pessoas que normalmente fica esquecido e que faz uma diferença enorme na hora de EXECUTAR as mudanças necessárias para você enriquecer.

Assista o vídeo até o fim e em seguida leia o artigo, procure aplicar as técnicas aqui apresentadas IMEDIATAMENTE. Não perca mais 1 segundo sequer. Quanto antes você começar a aplicar em sua vida estas técnicas, mais rápido os resultados se manifestarão.

O Pensamento antecipa a Ação

 Quando você GOSTA de um assunto ou de uma área específica, um esporte, ou algo cultural, e isto faz parte de sua vida, quanto mais você PENSA neste assunto, área ou coisa, mais ações, situações, e condições são atraídas a você.

Em um exemplo prático: Se você gosta muito de um determinado esporte, vive conversando sobre este assunto, gosta de estudar sobre as regras deste esporte, conhece a vida dos atletas, a história dos mesmos, continuamente fica assistindo partidas ou jogos deste esporte, enfim,, você passa a “ocupar sua mente” com este assunto. Consequentemente, você passa a atrair para próximo de você, outras pessoas que também gostam deste mesmo esporte. Você já percebeu isso ?

Se você for mais além, além de gostar e viver este pensamento diariamente, você começa a praticar o esporte que tanto ama, então, mais e mais situações, pessoas, talvez campeonatos, materiais relacionados, enfim, começam a ser “atraídos” para você.

Você pode não perceber, mas no exemplo acima, você CRIOU em torno de você o que eu chamo de CENTRO DE GRAVIDADE PSICOLÓGICO.

Enriquecer e atrair o que você precisa.
Enriquecer e atrair o que você precisa.

No caso de um esportista isso é muito comum, como no exemplo acima, a pessoa que passa o dia vibrando em cima deste assunto, atrai para si, negócios, pessoas, situações relacionadas a este assunto.

No mundo financeiro funciona da mesma forma. Quando pensamos em criar riqueza, começamos a estudar sobre o assunto, a ler sobre Independência Financeira, a estimular o pensamento em relação a conquista de patrimônio e a formas de investimentos que possam aprimorar nossa condição financeira. Todo este pensamento começa a criar dentro de nós um CENTRO DE GRAVIDADE PSICOLÓGICO que passa a atrair pessoas, coisas, situações, eventos, livros e etc, relacionados a este mesmo assunto. E isso é importantíssimo, pois você não irá sair do lugar caso este Centro de gravidade psicológico não seja formado dentro de si.

Criando um Centro de Gravidade Psicológico

Como no exemplo da pessoa que “ama determinado esporte” e passa a criar um centro de gravidade psicológico relacionado a este esporte, atrair pessoas, eventos, campeonatos, situações sobre este assunto, o mesmo pode ocorrer conosco quando queremos CRIAR RIQUEZA.

Na verdade precisamos urgentemente criar este Centro de Gravidade para que haja dentro de nós disciplina e constância e que as informações corretas sejam então captadas pela nossa mente e logo transformadas em Ação, Atitude, Execução em nossa vida.

Tudo começa com a Compreensão da Necessidade, infelizmente a maioria dos brasileiros, não conseguem criar um Centro de Gravidade Psicológico correto que atraia para si a RIQUEZA e a Prosperidade, pois o seu “centro de gravidade psicológico” natural, está distorcido quanto a necessidade de sermos prósperos e ricos.

Explicando melhor, Você não foi educado para ser Rico, você pensa que isso NÃO É NECESSÁRIO para você, ou pensa que não merece, ou pensa que é muito velho, ou ainda muito novo, pensa que antes de fazer qualquer coisa você deve arrumar um emprego melhor, ou se dedicar a uma determinada profissão, ou quem sabe até mesmo a  um esporte ou a prática de um instrumento musical.

Seja qual for o seu Centro de Gravidade Psicológico, o fato é que você não atrai corretamente as coisas que poderiam lhe gerar riquezas. Você pensa como “pobre” e por isso seu centro de gravidade psicológico atrai para você o que se relaciona com as coisas pertinentes a uma pessoa pobre.

Este assunto não é de fácil abordagem, mas é imprescindível e urgentemente necessário que seja explicado de forma clara. 

Aqui seguem 5 pontos importantes para você avaliar sua atitude e consequentemente o que você está “atraindo” para você em seu Centro de Gravidade Psicológico.

a) Você não sabe a diferença entre Poupar e Investir:

Para a maioria das pessoas comuns, poupar e investir são sinônimos ou até mesmo possuem um mesmo conceito, mas isso não é verdade. Você não irá atrair para si, modelos de investimentos consistentes se tiver em mente que precisa apenas “poupar” dinheiro. Por não compreender o conceito certo, você estará distorcendo as coisas. Vamos então explicar a diferença; Poupar significa guardar dinheiro.  Quando você economiza suas entradas e não gasta tudo que tem, você está POUPANDO. Porém, isso ainda não é um INVESTIMENTO. 

Investir é quando você se ASSOCIA a um Negócio e este Negócio anda por si mesmo, fazendo com que esta quantia de dinheiro que você investiu se MULTIPLIQUE e CRESÇA, consistentemente, isso não ocorre quando você apenas POUPA dinheiro pois quando poupa, apesar de haver crescimento, você não consegue fazer o dinheiro trabalhar para você. Ele fica sempre parado “embaixo do colchão” como se diz. Agora você pode compreender um pouco melhor sobre os sistemas de “Poupança” ou “Capitalização” que são falsamente chamados de Investimentos. Poupança ou Capitalização NÃO SÃO INVESTIMENTOS, mas sim modalidades de aplicação simples.

Investimentos são por exemplo Ações, Imóveis, Empresas, Propriedade Intelectual, Negócios Imobiliários etc, pois estes sim possuem a dinâmica de trabalhar seu dinheiro enquanto você “apenas observa”. 

Então, compreenda a diferença e estabeleça um Centro de Gravidade Psicológico NO INVESTIMENTO e não na “poupança”.

b) Você ainda Procrastina seu Investimento

Ou seja, você ainda não começou a investir. Seja por não compreender o que está sendo dito ou por ainda não ter o conhecimento necessário, mas o fato é que você está “adiando” sempre, isto é, procrastinando. Você conhece esta palavra “Procrastinação” ?
Eu fiz um vídeo exatamente sobre este tema, convido você a assisti-lo no link abaixo.

Quem adia, nunca começa. Você precisa COMEÇAR AGORA, dê um basta na sua vida e diga para si mesmo, EU COMEÇO AGORA A CONSTRUIR MEU PATRIMÔNIO, e inicie o processo de investimento. 

Esta atitude irá dar um novo brilho no seu CENTRO DE GRAVIDADE PSICOLÓGICO e isto começará a atrair para você novas informações, novas situações, livros, eventos e pessoas que irão lhe ajudar a atingir seu objetivo. Se você já está lendo este artigo significa que já está se sentindo atraído por este assunto, e portanto é apenas um passo a mais.

Lembre-se NÃO EXISTE MELHOR MOMENTO PARA COMEÇAR.. o melhor momento é agora.

c) Você está satisfeito com seu emprego atual, sua profissão, seu salário, sua “estabilidade”.

Se você está “satisfeito” é bem provável que seu Centro de Gravidade Psicológico esteja também adequado a este emprego atual, profissão, salário e “estabilidade” e se este sentimento de satisfação é profundo, dificilmente você irá modificar isso.

Não que seja necessário, existem muitas pessoas que estão 100% satisfeitas com sua vida atual, e isso é de certa forma, algo bom, porém, você poderia ter uma vida em um nível financeiro muito maior se soubesse transferir seu Centro de Gravidade Psicológico para novas formas de Investimento e Liberdade Financeira.

É importante que se diga que não há nada errado em você gostar do que faz, ter escolhido esta ou aquela profissão, se isto é sua vocação e você se sente bem e realizado com seu trabalho, profissão, etc, inclusive se você gosta da “estabilidade” que você conquistou, mas saiba que você pode ir a um próximo nível. 

Imagine quantas pessoas você poderia ajudar, imagine os lugares que poderia conhecer se sua renda fosse CRESCENTE E CONSISTENTE, aspectos que talvez seu emprego ou profissão não lhe garantam por muito tempo.

Os ricos sabem que sua renda não estão vinculados as suas profissões, mas sim aos ativos financeiros que criaram no decorrer da vida e normalmente estas pessoas são autônomas ou então donas de negócios próprios.

Não há nada errado com seu emprego ou com sua profissão, porém ,não deixe isso assumir total controle do seu “Centro de Gravidade Psicológico. Estabeleça uma META definida, centrada na Independência Financeira. Este simples fato mudará toda a realidade do seu Centro de Gravidade Psicológico.

d) Você não consegue controlar o “Desejo de Consumo”

Pessoas que não conseguem controlar seu desejo de consumo, normalmente são pessoas que possuem dificuldade em estabelecer um Centro de Gravidade Psicológico relacionado a  uma meta, a um objetivo. 

Um indicativo de que você não está controlando o seu desejo de consumo é avaliar o número de “prestações” que você tem para bens adquiridos de forma financiada.

Normalmente é o que ocorre com o brasileiro, como não sabe criar riqueza, acredita que para conquistar aqueles bens que deseja, deve utilizar formas de financiamento e crédito. A velha armadilha utilizada na economia brasileira que “rouba os sonhos” das pessoas. Não há poder financeiro real, quando a pessoa utiliza financiamentos. O verdadeiro poder está em conquistar patrimônio e renda que lhe permita pagar o que você quer A VISTA.

Quando você compra algo que não pode pagar a vista, de forma financiada, você está indiretamente procrastinando a sua criação de patrimônio pois estará “escravo” de uma prestação, por um longo período, pagando muito mais em juros e taxas do que realmente vale o bem que você quer.

e) Quando você não tem objetivos claros para o seu dinheiro.

A maioria das pessoas, não sabem o que fazer com o seu dinheiro. Quando ganham dinheiro, gastam conforme seu desejo de consumo imediato, quando guardam dinheiro “poupam” ao invés de INVESTIR. Aqui está uma finalização importante daquilo que explicamos como Centro de Gravidade Psicológico. 

A primeira coisa a fazer é compreender O QUÊ fazer para conquistar riqueza.

A primeira coisa a fazer é CRIAR uma fonte de RENDA, que permita que você PAGUE TODAS AS SUAS DESPESAS. Em outras palavras, se você atualmente vive com um salário de 2500 reais, que tal você ganhar 2500 reais em RENDA PASSIVA, sem a necessidade de trabalhar ?

Quando isso é alcançado, tudo fica mais fácil, tudo muda, e você poderá colocar seu CENTRO DE GRAVIDADE PSICOLÓGICO aonde bem entender. Tendo RENDA que supere suas despesas, você estará livre para seguir seu caminho e assumir para você aquilo que seu desejo determinar. Sempre apoiado nas técnicas e mentalidade apresentadas.

Entretanto, enquanto esta condição não é alcançada, você precisa aprender a CRIAR UMA CARTEIRA GERADORA DE RENDA.

Conheça o Método Viver de Ações.

Compartilhe este artigo com seus amigos.

Deixe suas perguntas ou seus comentários dizendo o que achou do que foi exposto aqui.

Um forte abraço,

Tiago Lacerda
tiago@aprendainvestimentos.com

 

Comentários no Facebook

Termos de uso | Políticas de Privacidade

Desenvolvido por hashes – CNPJ: 37.197.780/0001-11